quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pérolas

Lindas, fascinantes e misteriosas, esta perfeição da natureza continua nos atraindo... De todas as gemas, a pérola é considerada a mais perfeita. Ao contrário de qualquer outra gema, ela não necessita de lapidação ou polimento, pois já nasce bela e pronta para ser usada.
 No passado, elas eram um tesouro muito raro! Sua produção natural realmente é  bastante eventual, originada pelo mecanismo de defesa da ostra contra algum corpo estranho. Junto a isto, a chance de encontrar a ostra certa é realmente uma gota no oceano! Assim, seu uso ficava reservado a nobreza e pessoas muito ricas.
Para nossa felicidade, a produção de pérolas cultivadas teve seu início no início deste século, e tornou esta gema muito mais acessível e, ao contrário do que pensam os leigos, a pérola natural cultivada é tão valiosa quanto a natural, pois elas passam por exatamente os mesmo processos. A única diferença que existe entre elas é que no caso da cultivada o homem insere o corpo estranho que formará a pérola, não esperando o acaso da natureza.

E você, curte as pérolas?

Aqui algumas joias Rubens Odilon que utilizamos Pérolas!









Nenhum comentário:

Postar um comentário